Páginas

terça-feira, 3 de setembro de 2013

O que esperar quando se esta esperando... o visto hehe

É gente a coisa tá difícil rss, já estamos entrando na 4° semana desde que enviamos o I-129 e o tão esperado NOA-1 ainda não chegou! Meu dels! Meu noivo ligou na embaixada e fomos informados que antes de 30 dias não temos com o que nos preocupar, de acordo com essa informação, devemos receber o email nessa semana ou no máximo no início da próxima já que ontem foi feriado nos EUA. Confesso que li alguns blogs de pessoas que já passaram por essa experiência, e quando eu lia sobre ansiedade, achava um exagero, mas é só vivendo mesmo pra saber como realmente é; conclusão: não é exagero gente, a ansiedade é incontrolável. Nessa hora vem a comilança e uns quilinhos a mais, sem contar que um diazinho que se passa sem um creminho anti acne, espinhas literalmente "sambam" na sua cara kkk, mas faz parte né hehe.
Como tem muita coisa pra fazer, afinal estou desligando a minha vida no Brasil, estou cuidando primeiramente de toda a papelada e formulários que é preciso para o grande dia da entrevista, pesquisar e saber o que vai precisar é essencial, mas tem que ter boa vontade, pelo menos as minhas pesquisas duraram horas. Ainda quando estávamos preparando a documentação I-129, decido ir ao médico e fazer todos os exames que são exigidos para a entrevista (Exame de sangue, ginecológico, raio x), esses exames servem pra saber se vc tem algum tipo de doença que possa gerar gastos ao país que pretende imigrar, se constato alguma coisa, o médico vai pedir o tratamento, a entrevista vai ser remarcada, e os exames refeitos. Por isso fiz com antecedência, felizmente todos estavam ótimos.
Outra coisa que pode ser um problema também são as vacinas, eu achei que tinha perdido o meu cartão, liguei no posto de saúde da minha cidade e fui informada que teria de tomar todas as vacinas novamente, mas procurei direitinho e achei, estavam todas em dia só precisei reforçar a da febre amarela, nem é exigido pela imigração mas antes prevenir que remediar né, rss. No blog Visto K-1... e Marias Kazetes tem ótimas informações sobre as vacinas necessárias para a noiva e para os eventuais filhos, eu não tenho filhos então só fiz as minhas :D
Bom gente é isso, lembrando que é importante pesquisar informações de acordo com o seu caso e época em que esta tirando o visto, algumas regras podem mudar. Esse post é de acordo com o meu caso, não sou nenhuma autoridade especializada no assunto, todos os posts do blog referem-se a minha experiência! Bjos, inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!