Páginas

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Começando o processo... I-129F package

Todo mundo já sabe que o meu I-129f já foi enviado e estou no aguardo do NOA2, mas quis fazer esse post com detalhes pra ficar mais claro. Por que? Eu sei que pra quem está começando o form, tudo parece um bicho de sete cabeças mas não é, parece que vc vai pirar completamente, e vai mesmo, mesmo já com o receipt number eu ainda piro kkkk, mas relaxe meninas pense que pirar nesse momento é um investimento pra sua felicidade.

No começo de tudo eu e o meu noivo fazia pesquisa em tudo quanto é site e blog que falava sobre o K-1, nos sites oficias tem as informações, documentos necessários tudo sem erro mas acompanhar a experiência de outras meninas ajuda MUITO. Claro que tudo depende do caso, mas tem sempre algum blog, algum depoimento quem tem algo que se assemelha com a sua situação.

Então vamos lá, a primeiríssima coisa que vc precisa pra entrar com o pedido de visto, é ter um relacionamento legítimo com um cidadão americano por no mínimo 2 anos e terem se encontrado pessoalmente pelo menos 1 vez. Quem vai fazer a petição é o noivo(a), cidadão americano, o processo deve ser iniciado nos EUA.

Documentação:

*Formulário I-129F que deve ser preenchido pelo noivo, esse formulário contem informações pessoais do noivo, do beneficiário e dos demais dependentes, não é complicado só tem que ter atenção e paciência. P.s: O formulário I-129F é DIFERENTE do I-129, para o K-1 deve ser o I-129F, a letra "F" significa fiancé que significa noivo(a), o outro I-129 é pra quem já mora no EUA, é relacionado a trabalho, não sei muito sobre esse já que o meu é para o K-1. Clique aqui para mais instruções sobre os dois formulários.

*Comprovante de pagamento da taxa do formulário I-129, não me lembro com exatidão mas acho que meu noivo pagou a bagatela de $574 dólares.

*Duas cópias do formulário G-325, esse fomulário é uma biografia resumida dos noivos, os dois devem preencher.

*Letter of intent ou carta de intenção, essa carta os dois devem escrever deixando claro que tem a intenção de casar de acordo com as leis norte americanas e dentro do prazo exigido, essa carta deve conter o nome e a assinatura.

*Cover letter, é uma carta detalhando a ordem de toda documentação enviada ao USCIS

*Evidências do relacionamento, TUDO o que vcs tiverem consta como provas. Comprovantes de viagens, histórico do facebook e skype, conta telefonica, comprovantes de compras feitos no país um do outro, comprovante de check-in, check-out de hotéis, fotos, gente eu já aviso de antemão que as fotos devem ser datadas, portanto programe a sua câmera pra que a data de cada foto já saia na impressão, tirem fotos com roupas diferentes, pessoas diferentes, sempre felizes ou seja, sempre evidenciando um relacionamento de verdade entre duas pessoas que se amam.

*Duas fotos 5x5 ou 5x7 de cada um, datadas e com nome completo escrito à punho atras. Essas fotos devem ser como as de passaporte, com fundo branco, blusa ou camiseta não pode ser da mesma cor que o fundo, orelhas à mostra, enfim tudo como manda o figurino.

*Cópias do passaporte com o visto comprovando a visita no país, é importante que coincida com a data que os dois estiveram juntos.

*O beneficiário brasileiro deve enviar ao noivo(a), uma cópia da certidão de nascimento traduzida por um tradutor juramentado. Todos os documentos enviados pelo beneficiário, inclusive as cartas, formulários preenchidos devem ser em inglês.

Esse é o primeiro passo para o pedido do visto, depois de tudo pronto e enviado é só aguardar o NOA1, não vou negar que é estressante mas apesar de tudo é gostoso. Eu aconselho a todas kazetes de primeira viagem que se informem ao máximo, leiam blogs de outras kazetes, compartilhem informações, peçam informações, isso ajuda muito na espera.

Tem grupos no facebook específicos do processo K-1, o meu favorito é o K1 e CR-1 só para amigas, encontrei num blog entrei e fui super bem recebida, as meninas ajudam mesmo e vc faz super amizades, é descontraído, muito unido. Também tem Visto k americano eu gosto muito tbm, os dois são ótimos pra tirar dúvidas.

Também me informei muito no blog Visto K1... e Marias Kazetes, a Clau me ajudou muito foi super receptiva e simpática.

Finalizando, volto a dizer, cada caso é um caso. Esse post é baseado na minha experiência, não sou nenhuma autoridade especializada no assunto, o objetivo do meu blog é apenas ajudar. Beijos e boa sorte.

6 comentários:

  1. AêêÊ!!!!! Completíssimo post :)

    Adorei!

    Quero que vc receba bem rápido seu NOA2 e... já pensou a gente faz a entrevista no mesmo dia?! ;) rsrsrsrs

    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisando e aprendendo né Clau, espero que possa ajudar outras meninas tanto quanto eu fui ajudada... to gritando pelo meu NOA2 kkk, tomara que venha em tempo da gente fazer a entrevista juntas, to super positiva +++.. obrigada por tudo Clau, bjão! ^^

      Excluir
  2. Olá Cristiele..

    Me identifiquei muito com seu blog... Também sou secretária, também sou apaixonada por um noivo americano... mas ainda não iniciei o processo!

    Muito sucesso a você! Está caminhando tudo muito rápido, neh?

    Que Deus te ilumine.

    http://thebermudezinamerica.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nayara! Que bom que vc gostou do blog... felizmente tudo esta indo rápido, superando as minhas expectativas, tenho certeza que o seu será assim tbm!!!

      Boa sorte com tudo, bjos!

      Excluir
  3. Olá, quanto tempo demorou o processo todo? Estou entrando em um processo semelhante, gostaria de algumas informações se possivel.

    ResponderExcluir

Comente aqui!