Páginas

sábado, 7 de setembro de 2013

O NOA-1

Depois de tanto tempo esperando finalmente tivemos uma resposta, mas pra não confundir vou começar do começo hehe

Enviamos o I-129 no dia 9 de agosto e esperávamos receber o NOA-1 pelo menos 2 semanas depois, mas não foi bem assim. As semanas se passaram e nada, então o Steve resolveu ligar, mas não ajudou muito, a senhora que atendeu disse que ele só devia levar se não recebesse dentro de trinta dias (Aff quase enlouqueci) mas não dava pra fazer muito né, era esperar ou esperar.

Eu contei os dias literalmente, ontem foi o limite, já podíamos ligar uhuul, pelo menos isso né hehe... logo que meu noivo chegou no trabalho ele ligou (e eu com o coração na boca :P), falou com uma senhora que transferiu ele para o setor responsável, não virou nada! Chamou, chamou e ninguém atendeu. Felizmente eles tem uma "secretária eletrônica", quando possível eles retornam a ligação. Que alívio!

30 minutos depois eles ligaram, o Steve explicou o que estava acontecendo e perguntou o que teria dado errado com o nosso dossiê, a notícia não poderia ter sido melhor, não tinha NADA errado! Ele ainda disse que receberam o I-129 no dia 25 de agosto e nosso numero foi gerado no dia 21!

Gentilmente ele passou o numero pro meu noivo... quando ele me falou, cheguei a tremer kkkk, corri no site do USCIS e o nosso caso estava progredindo como o esperado!


Quando vi que a segunda bolinha já estava azul, gritei de alegria kkk, o Steve ainda estava no trabalho, e eu não parava de falar lol, quase faço ele perder o emprego :P mas foi por uma boa causa.

Só quem é kazete sabe como é difícil esperar, eu já estava achando que a minha doc tinha sido rejeitada, mas tudo foi apenas um mal entendido. Definitivamente ontem foi o dia mais feliz desde que começamos o processo o Senhor tem nos dado muitas bençãos. Agora que venha o NOA-2!


Casando - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

6 comentários:

  1. Oi... parabéns por escrever e nos ajudar a " segurar a ansiedade " se é possível rsrs...o meu processo já terminou nos EUA agora estou esperando a entrevista aqui no Brasil.... meu noivo colocou advogado para nos auxiliar mas parece que ele só sabe explicar o que passa lá , estou por fora dos procedimentos daqui do Brasil , alguém sabe me dizer o que fazer?? obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá Anonimo, se o seu processo ja esta no Brasil, o próximo passo é se preparar para a entrevista. Resumidamente o que vc vai precisar é fazer os exames médicos que só podem ser feitos pelo médico do consulado, nesse link tem uma lista dos médicos que o consulado aprova e as cidades onde atendem http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/medical-exam2.html Seu noivo deve enviar a cópia fiel da documentação I-129, tudo o que ele mandou quando fez a petição, atestados de antecedentes criminais que vc deve tirar na polícia civil e federal, vacinas em dia e mais alguns formulários. Eu estou pesquisando e vou postar no blog com mais detalhes. Espero ter ajudado, qq dúvida pergunte e eu vou tentar ajudar! Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris!

    Realmente só quem é kazete sabe hauhauhauhauha

    Vou ficar na torcida da mudança da bolinha, heim?! Quem sabe a gente dá sorte de fazer a entrevista no mesmo dia?!
    Neste processo de "caixinha de surpresas" tudo pode acontecer....

    Bjs grandes :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah ou essa bolinha muda, ou muda kkk, seria o máximo se a gente fosse pra entrevista no mesmo dia, trocar figurinhas e diminuir a tensão hahaha... senão vc vai pra sua e conta tudo depois :D Obrigada pelo apoio Clau! Bjão!

      Excluir
  4. Olá Cristiele! Fico feliz por está tudo dando certo pra você, o que resta é aguardar. Bom, eu tenho vontade de morar fora, sair do Brasil. Em fim... Mudar de vida! Só que eu estou ainda na adolescência, não sei o que fazer para "adiantar" (tenho 16 anos, esse não é um mero sonho de adolescente) Eu fico triste, pois eu não tenho, vou falar abertamente... Eu não tenho dinheiro, e nem uma família que possa me ajudar, todos duvidam de mim e de minha capacidade. Eu quero vencer primeiramente, e calar a boca de todos que acharam que eu não iria conseguir meus objetivos. Eu junto dinheiro para futuramente se for necessário manusear! Eu gostaria muito e ficaria muito grata se você me desse uma esperança, uma mensagem de conforto e verdadeira se necessário. Eu gostaria de saber em que área eu deveria trabalhar aquipara poder fazer tudo isso, gostaria de saber o que eu deveria fazer para "adiantar" ou ao menos eu ter a certeza que estou fazendo alguma coisa, não estou parada me entende? Desde já agradeço! Beijos e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anonimo! Obrigada pela visita. Eu sei como vc se sente, é ruim mesmo quando temos um sonho e pessoas a nossa volta não acreditam. Mas veja o lado bom disso, essas pessoas na verdade se preocupam e amam vc. Por outro lado é legal vc querer algo melhor. Se seu sonho é morar fora do Brasil, corra atras, se vc realmente quer, pode conseguir, aproveite a sua juventude pra trabalhar, estudar e se preparar pra atingir sua meta. Falar outros idiomas abre muitas portas, que tal aprender um novo? Eu torço por vc, acredite no seu sonho esse é o primeiro passo pra chegar até ele. O impossível não existe!

      Excluir

Comente aqui!