Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

O visto

Esses últimos dias tem sido literalmente "corridos" rss. Nós trabalhamos todo o final de semana nas coisas do visto, sempre que eu lia sobre reunir provas para o visto, imaginava uma coisa simples mas... estava SUPER errada, é complicado e cansativo. Eu passei todo o final de semana procurando conversas no facebook e não foi nada fácil selecionar as mais importantes entre mais de 60.000 mensagens mas é muito recompensador e divertido. Eu achei tanta coisa engraçada e hoje posso ver com mais clareza a nossa tentativa de fazer o outro se apaixonar haha. Fofo demais. Relembrei brigas antigas, fiz uma briga nova mas a parte boa é que a gente sempre se resolve e o Stephen tem uma paciência de Jó comigo, tadinho rss. Agora ele esta editando e apagando mensagens não importantes ou muito pessoais e acredito que essa seja a ultima etapa para pedirmos, de todo jeito tem que ser feito no máximo até amanhã senão vence a validade dos documentos originais. Estou super ansiosa! E amanhã completamos dois meses de noivado, esta passando super rápido, estamos super animados! Boa sorte pra nós!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Lembranças

Eu falei com o Michael esse final de semana, não posso negar que as vezes sinto falta de uma companhia como a dele, divertido, inteligente. Eu tinha medo de me aproximar e ressuscitar sentimentos que um dia foram tão fortes mas no fundo eu sabia que um dia ia ter que encarar. Esse dia chegou e os assuntos inacabados também e foi tudo exatamente como eu imaginava, os porquês não respondidos foi o grande tópico da conversa. Por um momento eu pensei que poderia sentir tudo de novo, saber que ele ainda tem sentimentos por mim poderia ser devastador. Mas a honestidade estava acima de tudo e foi o ingrediente principal pra dissipar qualquer sombra de dúvidas. A conversa mudou tudo, foi simplesmente revelador, o medo foi embora no momento em que desligamos a câmera e eu tive mais uma prova de que fiz a escolha certa pra minha vida, que o que eu falo pro Stephen todos os dias várias vezes ao dia, é algo real, existente, concreto; eu o amo e mais do que qualquer outra coisa que quis na vida, eu quero estar com ele e quando esse dia chegar, uma nova vida vem junto e o meu objetivo é único, dar tudo de mim pra que o Stephen seja o homem mais feliz desse mundo.

O fim de semana

Eu trabalho em dois empregos, a minha ânsia pelo final de semana vai além do normal. O plano era simples, tirar uma soneca no sábado, comer, assistir um filme, comer mais e dormir mas as vezes um telefonema é o suficiente pra uma mudança radical de planos. Um acidente tira a vida de um jovem de 21 anos, deixou 6 irmãos, uma filha linda e uma mãe. Na verdade eu não lamento tanto pelos outros como por ela, a mãe. O choque foi tão grande que nem as lágrimas desciam, totalmente estasiada foi assim que Joana ficou quando demos a notícia. Agradeço tanto por Deus proteger os meus familiares todos os dias, mas a sensação de impotência por não poder ajudar mais essa família é inevitável. Orar é tudo o que eu tenho feito e vou continuar fazendo, que Deus de forças à essas pessoas.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Paciência

Como tudo na vida o fim de semana também acaba e isso me deprime. Não que eu não goste de trabalhar mas junto com a segunda feira vem os clientes insuportáveis que tento lidar todos os dias. O Stephen já recebeu os primeiros documentos necessários pro início do processo do visto, e quando ele começar vai ser uma corrida contra o tempo pra tentar provar pro governo americano que temos um relacionamento de verdade. Mas o que eles querem mesmo não é saber se o meu relacionamento é real, mas encontrar algo mínimo que seja pra negar o nosso visto, o que é lamentável por que isso não vai acontecer. Toda essa pressão tem me deixado um pouco louca e mais uma vez eu pensei em terminar tudo, eu dei várias desculpas mas não adianta ele me conhece e de primeira adivinhou que eu estava com medo, como sempre estive. Acho que não seria tão difícil se a minha família estivesse me ajudando, mas isso não vai acontecer então eu estou definitivamente sozinha nessa luta. Mas tem uma coisa que eu agradeço todos os dias, pelo Stephen a paciência e a compreensão que ele tem tido comigo são surreais, eu nem me lembro quantas vezes quis sair dessa situação e todas as vezes ele me trouxe de volta, e o que ele acha? O amor é a única coisa que importa na opinião dele, se temos amor podemos conseguir tudo o que queremos, foi isso que ele me disse nesse final de semana e quer saber? Isso eu não consigo esconder, eu amo ele mais do que tudo nesse mundo. As vezes eu me pergunto o que eu fiz pra merecer alguém como ele na minha vida, ele me ama de um jeito diferente não desiste por nada e isso me faz sentir segura, me faz ver que valeu a pena tudo que eu abri mão pra viver isso. A segunda feira está só começando e eu sei que vai ser um dia bom.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

A surpresa

O último final de semana foi de plena ansiedade e preparação, reconhecimento seria a palavra que melhor definia a situação. Nesse caso, reconhecer o filho, irmão, sobrinho, neto incrível que ele é. Eu tenho a sorte de dizer orgulhosamente que ele é meu sobrinho já a 19 lindos anos. Doce, humilde, simples, o encantamento é inevitável a convivência é um privilégio. Um carro poderia ser muito mas pra alguém que merece o mundo ainda é pouco mas a grandiosidade dele é tanta que muito menos que isso já o faria muito feliz. Vê-lo abraçado ao pai e chorando como uma criança fez todos nós derreter em lágrimas, ver o sorriso dele depois foi o presente que todo mundo recebeu. A surpresa mais linda que eu já vi.

762

Tem coisas que a gente acha que pode acontecer com todo mundo menos com a gente. Na minha mente a idade mínima de vida do meu pai seria noventa anos, mas acho que eu exagerei já fazem dois anos que eu percebi que estava errada, pra ser mais exata 762 dias. Uma perda nunca é fácil mas é superável, difícil mesmo é saber que você poderia ter aproveitado mais o tempo que muitas vezes foi de puro tédio por julgar não ter nada pra fazer e ainda pior pensar que sempre vai ter tempo, o tempo acaba. A parte "boa" foi que eu tive oportunidade de cuidar dele antes do fim e aprender um pouco mais do significado de ter um pai. Talvez eu não queira me lembrar de muitas coisas, mas a pessoa doce e amável que ele foi nos últimos meses de vida, nem se eu quisesse eu poderia esquecer.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Um mês de saudades

A vida tem me levado a lugares incríveis, lugares que ninguém além de mim acreditou e a melhor parte dessa história é exatamente poder desfrutar de algo que só a nossa fé pode nos proporcionar Ontem fez exatamente um mês que meu noivo voltou para os Estados Unidos, e também faz um mês que somos oficialmente noivos! Ainda é tudo novidade pra mim, eu estava acostumada a olhar pro futuro e me ver sozinha mas agora sempre que faço uma visitinha à frente se ele não esta, eu também não estou. A jornada tem sido longa e ainda temos muito o que percorrer, passo após passo estamos vivendo o nosso sonho. Hoje foi um dia muito especial, acabo de enviar os primeiros documentos necessários para o nosso visto K-1 (visto de noiva), e tudo vai correr muito bem como tem sido até aqui, mais uns poucos meses e esse blog não será mais sobre a minha história, mas sobre a nossa história.