Páginas

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Primeiros sinais de vida nos EUA!

Quando voce chega nos Estados Unidos com o K-1 (Visto de noiva), voce nao e nada alem de noiva mesmo! Nao podemos trabalhar, dirigir, ter uma vida "social". Isso e um outro caminho a ser percorrido e como o K-1 nao e nada facil minhas amigas!

Bem, depois que nos casamos no prazo estipulado pelo visto, temos que aplicar para o AOS (Adjustment of status), eu apliquei na semana passada, em um outro post vou comentar sobre essa nova jornada e as etapas que a compoem. Hoje quero falar do meu recomeco.

Assim que cheguei, procurei me informar sobre carteira de motorista aqui, pensei que ja que nao podia fazer nada mesmo, dirigir poderia se transformar na minha valvula de escape, sem precisar do meu marido pra me levar pra fazer compras, de certa forma me daria "liberdade" pra certas coisas, ir na academia ou ate mesmo conhecer a cidade, mas, nem isso eu podia fazer sem que tivesse o SSN (Social Security Number).

Pesquisei sobre esse documento e descobri que eu poderia fazer sendo noiva mesmo, porem viria com o meu nome de solteira que eu teria que mudar assim que me casasse, e, acrescentar o do meu dignissimo marido, como eu sou do tipo que odeia providenciar documentos hehe, resolvi fazer depois de casada, porem a minha idea brilhantissima de economizar tempo, foi na verdade, outra perca de tempo!

Ontem fui ao escritorio do SSN e fiz o meu numero! Pois e, acreditem, isso me deixou feliz ao ponto de sorrir atoa (Me sinto idiota falando isso kkk), mas quando voce tem que construir uma vida do zero, um "simples" SSN pode ser motivo de comemoracao.

Agora devo esperar duas semanas pra receber meu cartao em maos!!! EEEE... e sabem por que foi uma perca de tempo esperar pra fazer depois de casada? Porque vou ter que voltar para uma atualizacao quando receber a minha permissao de trabalho! E isso mesmo, eu vou ter o SSN que no momento vai ser util apenas para minha permissao pra dirigir. Enfim ja foi um "big step"!

Estou feliz demais! Meus primeiros passos para fazer parte da sociedade Norte-Americana ja foram dados e isso ja me faz sentir "viva"!

Mudando de "gato pra sapato", a minha fascinacao pela cultura e beleza dos EUA me levou a fazer uma pesquisa com brasileiras casadas com americanos e que moram nos EUA, o que mais chama atencao na diferenca de culturas em relacao ao Brasil, fiquei impressionada com a semelhanca da opiniao de todas e com certeza vou fazer um post, porem vai ser publicado no meu novo blog onde pretendo falar apenas sobre a cultura, comportamento e costumes dos americanos. Como uso esse blog para falar da minha experiencia com o visto e agora sera com o AOS, nao quero misturar e mudar o foco, portanto quem quiser conhecer mais sobre esse pais maravilhoso sigam Acho legal falar (A vida de uma brasileira nos EUA) e saibam como e os Estados Unidos nos meus olhos e de outras brazucas!

Ate mais flores! Bjs *_*

4 comentários:

  1. Parabéns!!!!! Tudo de bom para vc nesta nova etapa de sua vida! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom vc por aqui Sandra! Estou muito animada e confiante, obrigada!

      Excluir
  2. Oi...tambem estou em processo do K1 e seu blog me ajudou muito, obrigada! Assim como voce estou dividindo minha experiência: https://m.facebook.com/mudandoedesapegando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Que otimo saber que o blog tem ajudado! Boa sorte com o seu processo! Bjs! :)

      Excluir

Comente aqui!