Páginas

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Cuidado com advogados ao aplicar o K-1!

Ha tempos tenho pensado em compartilhar uma experiencia que tive no consulado no dia da minha entrevista, mas, acabou ficando pra depois e depois... enfim resolvi postar!

Tem muitas pessoas que contratam advogado para o processo do visto, por varios motivos, o principal dele e a inseguranca. Por pensar que nao sao capazes, por nao querer correr o risco de algo dar errado, essas pessoas pensam que a melhor forma e contratar um advogado. Entao aqui vai uma historia interessante!

"Como todos ja sabem, a minha entrevista foi no dia 28 de janeiro de 2014. Eu estava no consulado, ja tinha feito todos os processos eu estava sentada na sala conversando com outras noivas e aguardando a entrevista; tinha uma senhora ao meu lado e comecamos a conversar. Notei logo que ela tinha apenas o passaporte nas maos enquanto eu e todas as outras noivas esavamos com um "bolo" de documentos e forms, perguntei se ela tambem aguardava a entrevista do K-1, ela disse que era para o visto de imigrante.
No decorrer da conversa, ela me disse que ja tinha morado nos Estados Unidos antes e que por motivos pessoais teve que retornar ao Brasil, por ter ficado um longo periodo de tempo o Green Card expirou e ela contratou um advogado para aplicar novamente ao visto de imigrante. Eu perguntei onde estavam os documentos que ela deveria ter levado, ela me disse que estava tudo no consulado e que o advogado dela (Contratado nos EUA) ja tinha cuidado de tudo e disse que so seria necessario comparecer ao consulado no dia 28 levando apenas o passaporte.
Eu achei estranho demais e questionei dizendo que esse advogado estava enganado e poderia apenas ter ficado com o dinheiro, mas ela nao gostou nadinha do meu comentario e respondeu em tom elevado: "Nao, o meu advogado orientou sobre o que fazer, ele nao me enganou, o pessoal daqui (Consulado) que precisa encontrar os documentos que ele ja enviou, esse advogado e otimo, e la dos Estados Unidos". Senti que tinha falado demais e resolvi ficar calada em relacao ao assunto.
Na hora de fazer a conferencia dos documentos, o Alex perguntou o que tinha acontecido, ela explicou o mesmo que tinha me falado e ele falou o mesmo que eu falei, ela devia ter todos os documentos em maos. Mas ela insistiu com a historia do advogado, ate que ele a encaminhou para uma cabine onde um oficial explicou todos os procedimentos.
Eu ja estava curiosa, entao prestei atencao a conversa (Nao resisti haha), o oficial fez varias perguntas, checou o sistema, mas, nada constava sobre a senhora! Pois e, o que eu ja temia aconteceu, o consulado nao tinha nenhum registro no nome daquela pessoa, ela foi embora como tinha voltado, apenas com o passaporte, tudo isso porque ela simplesmente confiou em um advogado! Confesso que meu coracao ficou apertado mas o que eu poderia fazer? Resultado: Ela ficou sem dinheiro e sem visto."

Portanto, fiquem atentas a advogados, nao importa de onde seja, desconfie! O que aconteceu com essa senhora foi lamentavel pois alem desse advogado ter roubado o dinheiro dela, ela tinha saido do nordeste para a entrevista, e, quem ja passou por esse episodio sabe que os gastos nao sao poucos, o Rio e um lugar carissimo, mesmo que seja por dois dias, sempre deixamos um bom dinheiro por la.

Eu sempre digo que para entender o processo, tem que ser alguem que passa ou passou pela mesma situacao. Ser um advogado nao quer dizer que a pessoa entenda sobre imigracao, mesmo porque existem varias areas de especializacoes nesse ramo; por isso fica ainda mais dificil. Geralmente a pessoa foi indicada por um amigo que na tentativa de ajudar acaba colocando um problema a mais na vida dessa pessoa.

Pesquisem sobre quem voces estao contratando para lidar com esse processo, existem otimos profissionais, mas so sabemos deles quando pesquisamos MUITO! Eu deixo como dica uma das pessoas que mais entendem de K-1 e AOS que eu conheco, Carla Benedict eu recomendo porque ela me ajudou muito e sei que o trabalho dela e profissional e serio.

Na Easy&Visa e possivel entrar em contato com a Carla para fazer orcamento, e comparar. O preco e bem mais acessivel do que os advogados e agencias especializadas cobram e com a garantia de ser um profissional realmente por dentro do assunto, considerando que ela tambem ja passou pelo K-1!


Me sinto mais aliviada por falar dessa experiencia porque acho importante alertar quem esta comecando, o processo nao e facil e no comeco ficamos perdidas.

Ate a proxima girls! <3

4 comentários:

  1. Obrigada pela indicação e confiança.
    Mas como vc relatou isso com advogados é realmente terrível. Hoje mesmo soube de uma pessoa que fez todo o processo no Brasil com o k1 e chegando em US para fazer o Green card o advogado fez como se ela nunca tivesse aplicado para um visto anterior e com isso teve que fazer tudo como exame médico, vacinas...Tudo uma outra vez para além do valor acrescido do I-134.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No fim, a pessoa acaba gastando sem necessidade, triste isso viu, esses advogados nem sabem como fazer o processo!

      Excluir
  2. isso e verdade!! lembro da moca, coitada...

    jacqueline

    ResponderExcluir

Comente aqui!