Páginas

terça-feira, 5 de novembro de 2013

RDJ nightmare!

Desde a última vez que escrevi, esperava voltar no máximo 2 ou 3 semanas depois pra compartilhar como foi a minha intensa jornada na obtenção do meu RDJ, massss nem tudo é como a gente quer.

Exatamente 2 semanas depois do meu NOA2, eu fiz como aconselhado e mandei um email para o NVC:

"Since we were approved on, september, 26, 2013, and USCIS mailed our case to NVC, I would like to know if it has already arrived at NVC.

Case from USCIS:
Type: I129F, PETITION FOR FIANCÉ K-1
Petitioner name: - Date of bith:
Beneficiary name: - Date of birth:

Consulate, Rio de Janeiro/Brazil.

Approval date: september, 26, 2013

Look forward to hearing from you.

Sincerely"

13 dias depois eles me responderam:

"Dear Sir/Madam:

Thank you for your inquiry. The National Visa Center has not received your petition from U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS). Please scan and email your I-797 or I-171 Notice of Action to nvcresearch@state.gov. Type the receipt number in the subject line of your email. We will contact USCIS on your behalf to find your petition.

If your I-797 or I-171 Notice of Action does not indicate USCIS approved your petition and sent it to the Department of State, please contact USCIS for a status update.

USCIS Contact Information
Telephone: 1-800-375-5283
Website: www.uscis.gov"

Desde que recebi essa resposta minha paz acabou, e já que a minha acabou por que não acabar com a deles tbm? Comecei a ligar todos os dias pro NVC, e meu noivo ligava no USCIS, mas não resolveu muito, o USCIS não dão informações até o momento que vc tenha um piti! E foi isso que aconteceu, eu tive um piti e transmiti propositalmente o piti pro meu noivo que deu um piti com o USCIS e eles finalmente fizeram um report pro California Service Center que finalmente esclareceu o que tinha de errado com o nosso caso.

Eles passaram o numero do report pro meu noivo e pediu pra que ele voltasse a ligar novamente em uma semana, o prazo venceu ontem e ligamos, depois de milhares de histórias que ouvimos daquele povo a de ontem me pareceu mais concreta, mas não quero criar esperanças, talvez seja só mais um conto da vovó. Enfim, o que o meu noivo ouviu dessa vez foi que o nosso caso foi enviado ao NVC no último dia 29, terça feira passada! 33 dias depois do NOA2 o USCIS não tinham enviado ao NVC AINDA, quando meu noivo perguntou o porque, ele simplesmente disse que não sabia!!!

O que eu aprendi com o USCIS:
1-Eles mentem! Das milhares de vezes que ligamos lá, na maioria ouvimos que o nosso caso já tinha sido transferido.
2-Eles não se empenham em acelerar as coisas.
3-Eles ESQUECEM do seu processo! Sim isso mesmo, se não ficar no pé eles não mandam mesmo!!!

A minha dica pra quem pertence a jurisdição da California é simples: Recebeu o NOA2 não faça como eles aconselham, não espere 2 semanas para ligar no NVC, espere uns diazinhos e comecem a ligar, mande emails, se em 2 semanas eles mandarem o email pedindo pra vc scanear o NOA2 e mandar, faça isso e logo em seguida já caia no pé do USCIS e exija uma explicação! Ligue todos os dias até eles cansarem e te falar a verdade.

O resultado de tudo isso, foi um item a mais na minha receitinha pessoal de como superar o K-1, antes eu estava somente no Rivotrilzinho e Miozan, pra relaxar e dormir, agora o Omeprazol entrou pra lista. Toda aquela alegria com o NOA2 se transformou em desespero e estresse total tudo porque alguém esqueceu de levar um pacote nos correios.

E é isso, semana que vem o NVC recebe o nosso caso de acordo com o prazo do USCIS, aí eu volto pra contar como foi a experiência.

Xxxxx

2 comentários:

  1. Aiii Cris nem me fale... a minha petição também foi da Califórnia e como você eu também esperei muito! No meu caso foram 42 dias!
    Mas já passou...desestressa agora! É só agendarem a sua entrevista! :)
    Considere-se na reta final!

    Estou aqui torcendo por vocês! ;)

    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. California ta matando todo mundo kkkkk, mas vale a pena né Clau, pelo menos o tempo de espera esta sendo menor do que o esperado!!! Bjs ^^

      Excluir

Comente aqui!