Páginas

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O NOA2... fim de um pesadelo!

Acabou!!! O alívio ( temporário eu sei), voltou a reinar...

Depois que recebemos o nosso NOA2 no dia 26/09 o site do USCIS me deixou quase louca, 3 dias depois do NOA eu entrei no site e tive uma surpresa chocante, de acordo com a atualização do site nosso caso tinha regredido novamente para "Initial Review", imagina uma pessoa que quase teve uma parada cardíaca? Na hora falei com o meu noivo, ele ligou pro USCIS para tentar entender o que estava acontecendo, ele ligou 2x e falou com 2 pessoas diferentes que disseram basicamente a mesma coisa mas na segunda tentativa ele falou com uma senhora que foi muito atenciosa e até parabenizou a gente pela rapidez da nossa aprovação, ela disse o seguinte: "O caso de vocês esta correndo normalmente, já foi aprovado e já enviamos a carta com o I-797, eu sei que é frustrante olhar no site e ver aquilo, já que o site é o único meio que vocês tem de acompanhar o caso". Quando o Stephen perguntou se isso interferia no processo ela respondeu: "Não, isso aconteceu porque foi feita uma atualização no endereço de correspondência, o site automaticamente atualiza para Initial Review. O seu caso esta progredindo normalmente mas o site não é 100% confiável, mesmo para quem recebe o email com o NOA2 é importante ligar e confirmar".

Falar com essa senhora foi essencial, decidi me libertar do vício de checar o site todos os dias, até que 1 semana depois resolvi dar uma olhadinha pra saber se tinha atualizado normalmente, nem sei porque fui fazer isso, a bola voltou para "Acceptance"!!! (Pra quem não conhece o "Ballet das Bolas" funciona assim: Depois que o seu noivo envia a petição, ele recebe um email do USCIS dizendo que receberam, se os documentos estiverem preenchidos corretamente, vocês vão receber o NOA1 com o numero do caso, com esse numero é possível acompanhar o caso no site, lá tem as bolas que ficam azul de acordo com a fase do processo (Foto abaixo)

Pronto não faltava mais nada pra eu acabar de pirar mesmo, era uma via de mão dupla, ou eu relaxava e pensava positivo ou eu deixava a coisa agir e fritar o meu cérebro, escolhi relaxar e comecei a olhar convites e vestidos de casamento pra desligar hehehe, e funcionou! Não quis criar nenhuma expectativa a mais porque a possibilidade de se decepcionar existe, então, fiz um acordo com meu noivo de contar com o NOA2 apenas quando o I-797 chegasse. E CHEGOU!!! 11 dias depois do email, NOA2 100% oficial yayyy!!! Próxima luta, RDJ lol...


5 comentários:

  1. Uffff! Dá um alívio, né?!

    Que o seu RDJ sai bem rapidão tmb! To torcendo por vcs :)

    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou no pé do NVC, ou sai ou sai LOL... bjos Clau!!!

      Excluir
  2. Acho que depois do processo nada mais do que justo eles pagarem um ano de Spa pra gente! É muito stress para as futuras cidadãs Americanas, né não? hahahaha Boa sorte com tudo Cris :) beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Stéfane! To precisando de sorte mesmo por que esse RDJ ta vindo de tartaruga não é possível hahaha, bjão flor!

      Excluir
    2. hauhauhauau ADOREI Sté! :)

      "Queremos SPA, queremos SPA, queremos SPA!"

      Excluir

Comente aqui!