Páginas

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

RDJ CHEGOU!!!

Acabou a espera!!!

Desde que recebi o NOA2 foram exatamente 41 dias para a chegada tão esperada e comemorada do queridíssimo RDJ! Yayyyyy

Vou contar com detalhes como foi esse momento tenso que vivemos...
Eu sou o tipo de pessoa impaciente, muito agitada então, esperar não é bem a minha praia e esse defeito foi o que QUASE me matou.

Nas 2 últimas semanas eu quase enlouqueci literalmente, ligava no USCIS e eles nunca tinham algo realmente concreto a dizer. Acredito eu que na esperança de evitar ligações como as minhas, eles acabam falando o que a gente quer ouvir e é sempre a mesma coisa (O seu caso já foi para o NVC) mas NÃO SE ILUDAM COM O QUE ELES DIZEM, principalmente se o seu caso esta atualmente no California Service Center, por que? Simples, o tempo normal de espera pra receber o RDJ pra quem tem o caso no CSC é mesmo entre 34-45 dias!!! Tortura total.

Uma vez li no forum do Visa Journey que o USCIS faz um tipo de "rodízio" no tempo de espera dos Service Centers, no ano passado Vermont era o que demorava mais, notei que desde que eu comecei o processo as meninas de Vermont estão dentro do tempo estimado 5-6 meses, e já teve menina que esperou até um ano! California esta relativamente rápido na aprovação (NOA2) porém mais demorado na espera do RDJ, porém tudo muda nesse processo doido, por isso é importante estar sempre atualizada!

Na semana passada, meu noivo ligou "P" da vida no USCIS e exigiu uma resposta, a senhora fez um report pro CSC e pediu pro meu noivo ligar nessa semana, ligamos novamente na segunda feira (4/11) e eles disseram que o nosso caso saiu do CSC dia 29/10, 33 dias depois do NOA2! Essa foi a notícia boa... considerando que pode levar até 2 semanas pro NVC receber o caso, eu esperava saber o RDJ pelo menos no comecinho da próxima semana tipo 11-12/11 masss... eu estava felizmente errada! Acordei e a primeira coisa que fiz foi mandar uma mensagem pro meu noivo avisando pra ele não esquecer de ligar no NVC, como eles informam entre as 7am e 12am a estamos com 5 horas de diferença no fuso, não quis arriscar e já peguei logo no pé dele (Ele é meio dorminhoco hehe), quando ele me respondeu, ele já tinha ligado e JÁ TINHA O NUMERO DO RDJ!!! Wooohoo, oficialmente no dia 6/11 recebemos o numero! E sinceramente, eu precisava, era o remédio pro meu estresse que estava muito acima da média.

Comemoramos horrores, ele por finalmente eu deixar ele em paz, eu por finalmente poder seguir adiante com a documentação para a entrevista e nós dois por tudo estar caminhando hehe!

Consultei o CEAC e advinha quem estava no NVC lindo esperando pra descer pro Brasil? Meu package yayy!!! Acredito que em 2 semanas já vou saber a data da minha entrevista... reta final aqui vou eu!!!

4 comentários:

  1. Parabéns mais uma vez :) Boa sorte na organização pra entrevista e aproveita bastante a família, você já está na reta final, yay!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Stéfane! Nem acredito que já cheguei até aqui, foi rápido mas não vejo a hr de acabar e voar pro meu amor!!!!

      Excluir
  2. Aha!!!! To atrasadinha aki.... a esta altura sua petição já deve estar no Brasil!!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa nem me fale, to doida pra encher o consulado de emails já kkkkk

      Excluir

Comente aqui!