Páginas

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Preparativos... Parte 1 "Os convites"

Oi gente hoje o assunto não se trata especificamente de NOA, RDJ e outras coisas de visto... quer dizer de certa forma tem uma ligação hehe.
Depois que vc recebe os NOAs, não tem muito a fazer a não ser esperar o RDJ, é claro que alguma documentação que seja possível adiantar é mais que aconselhável que se adiante, afinal não queremos ser surpreendidas e estar despreparadas não é?
Enfim, vc já pensou nos preparativos do seu casamento? Parece que é pouca coisa gente mas não se enganem, por isso estou aqui com uma dica pra quem esta esperando o RDJ ou já tem o NOA1, sim já pode pesquisar orçamentos, vestidos convites etc..

Bem como eu sou uma pessoa muito agitada e ansiosa, coisas como o convite e o vestido eu já comecei a preparar, confesso que só não fiz mais porque realmente não dá, se eu estivesse lá, já teria escolhido o lugar da recepção, comida, e tudo que tivesse relacionado ao casório, massss, como estou aqui, comecei a preparar os convites desde que recebi o NOA2 então resolvi deixar como dica aqui no blog.

Eu já estava pesquisando convites, mas não podia fazer nada ainda porque não tinha a data do casório, até que um dia uma kazete da page compartilhou uma foto do convite dela, encantei!!! Ficou lindíssimo, ela aprendeu com a Jo Santana que ensina o modelo no youtube, Clique Aqui para aprender.

Seguindo essa base, eu comprei todo o material e me arrisquei criando o meu próprio modelo. Achei uma opção ótima pra quem gosta de coisas diferentes e artesanato, eu achei ainda melhor pelo fato de eu poder me aventurar nas ideias e criar um desenho próprio.

Confesso que não foi a opção mais barata, mas na minha opinião foi a mais bonita hehehe... depois de muitos riscos e rabiscos o envelope ficou assim

A parte de dentro com as informações vc mesma pode fazer se tiver uma boa impressora e souber editar certinho, como pode encomendar na gráfica, eles fazem só a parte com as informações e o melhor de tudo pra quem gostar e quiser fazer desse jeito, é que as gráficas cortam qualquer tamanho para convites quadrados ou retangulares! O que significa que vc pode fazer os envelopes muito antes dos convites com as informações, mas pra tirar qualquer dúvida, não custa dar uma ligadinha na gráfica da sua preferencia pra confirmar.

O resultado final foi esse
o papel para impressão eu escolhi o Vergê, que já é próprio pra convite, a fita em volta é creme combinando com o Vergê e pode ser da cor da sua preferencia já que os envelopes são transparentes, no miolinho das flores eu colei meia pérola pra dar um charminho.

Um dos tamanhos mais usados no Brasil é o 28.5x20.5, mas isso não é uma regra, convites quadrados também estão em alta, nas minhas pesquisas eu vi uns lindos, o meu vai ser 23x15, eu recomendo um tamanho em que se aproveite mais a folha. Para o envelope eu usei o tamanho A3, para a parte impressa o A4 dá pra fazer duas cópias. Uma noiva na minha cidade gostou tanto que vou ter que fazer pra ela também kkk, só mudar as iniciais é claro!

Lembrando que esses tamanhos e modelos são relacionados aos convites tradicionais no Brasil, geralmente os convites lá, são com as fotos dos noivos e as informações atras, bem simples e bonitos. Aí vai do gosto de cada um :)

Fica a dica pra quem gostar e divirtam-se com os preparativos! Bjoss.


8 comentários:

  1. Linda a sua criatividade! Muito Singelo. A fita deu um toque super especial!

    Parabéns Cris!

    Nada melhor do que o envolvimento com as coisas do casório para se distrair e sonhar enquanto espera o K1, não é mesmo! Haaa, quero a minha vez... vai demorar um pouco ainda!

    Beijos e sucesso! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Nay, tem que se ocupar pra não enlouquecer kkk... obrigada flor, bjão!!!

      Excluir
  2. Que lindo o modelo, fiquei apaixonada! Parabéns pela criatividade :)
    Eu quis fazer os meus também, mas como foi muito em cima da hora não deu certo e no fim tive que correr pra gráfica :(
    O seu vai ficar perfeito pro grande dia e que esse dia chegue logo! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Stéfane! To amando cuidar dos detalhes que posso, mal posso esperar pro meu grande dia! Ansiedade total hahaha... bjão!

      Excluir
  3. Arrasou!!!!

    Eu vi o post da kazete que fez cento e sei lá quantos destes.... tudo a mão!
    Lembro bem que eu tinha adorado... amo tudo o que é artesanal! :)

    Você é realmente corajosa kkkkk quantos deles vai fazer?

    Btw, o convite ficou lindo de viver! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Clau!!! Me arrisquei totalmente já bem antes do casório exatamente pelo risco de não dar certo e ter que encomendar, mas felizmente deu certo, como serão pouquíssimas pessoas vou fazer 50 apenas, metade que a gata que deu essa dica maravilhosa fez e ela tinha razão qdo disse que dói a mão kkkkkkk mas ta valendo! Bjão!!!

      Excluir
  4. Cristiele os teus convites ficaram lindíssimos!!! Fiquei aqui babando!!! Muito prendada você moça! :-) Beijos e amei teu blog!

    ResponderExcluir

Comente aqui!