Páginas

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Motivação

As vezes eu acho que tudo depende de uma boa noite de sono. Ontem eu estava quebrada no verdadeiro sentido da palavra e noites bem dormidas são raras. Mas me dei ao luxo de recorrer a ajudinha extra de um relaxante muscular e um remédinho pra dormir, wow! Super funcionou, dormi tão bem que me sinto outra pessoa! O estresse de esperar pelo visto + a rotina diária + a saudade = auto nível de estresse que resulta em uma tensão muscular extrema que te impede de dormir bem e isso faz toda a diferença nessa fase da vida e do visto e quando pessoas negativas estão a sua volta a luz de alerta vermelho ascende! Hora de buscar por motivação e nessa minha busca encontrei algo que realmente ajudou a elevar um pouquinho a minha auto-confiança. Esse vídeo é muito interessante e motivador, vale a pena assistir. Sonhe e acredite esse é o primeiro passo pra fazer dos seus sonhos realidade!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Resumindo a vida

Desde a última vez que escrevi, tudo tem sido "calmo". Já mandamos todo o dossiê com o pedido para o visto, tudo foi para o consulado de Dallas no Texas. A minha vida com o Stephen antes do visto se resumia em trabalhar, voltar pra casa, falar com ele, planejar nosso encontro, fazer ele se sentir amado e seguro e ele também fazia o mesmo com o adicional da faculdade, mas agora, vivemos literalmente com uma espada sobre as nossas cabeças. Esperar pela decisão do governo que lidera o país mais poderoso e exigente do mundo é literalmente angustiante. A coisa toda se resume em duas partes provar para o governo que o seu relacionamento, é um relacionamento e esperar que acreditem. Acho que encontrei a grande dificuldade de um relacionamento a distância, descobri que deixou de ser uma questão simplesmente geográfica. Tudo o que a distância impõe é o verdadeiro problema. Quando você se apaixona por alguém do outro lado do mundo e decide ir adiante, todo o seu futuro depende de alguém dizer "sim, eles vão ter o visto" e isso é simplesmente torturante. Tudo para, por que se você continua, pode perder muito do que vai investir, os preparativos para o casamento por exemplo, tem que ficar apenas na mente por enquanto, por que se a pessoa que ver ler o nosso dossiê acordar de mal humor... vamos ter que pensar em um plano B e qual é o plano B? Começar tudo de novo, de repente você literalmente volta para o passado, mas eu particularmente nem quero pensar no plano B.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O visto passo 1

Na última sexta feira nós finalmente terminamos as documentações necessárias para a petição, que alívio! Nem perdemos tempo, já fizemos o pedido e o nosso dossiê foi para o consulado de Dallas no Texas. Esses últimos dois meses foram exaustivos literalmente, parecia muito simples mas não era, o processo é complicado, reunir tudo o que o governo americano quer exige dedicação e acima de tudo paciência pra corrigir o que for, por que por mais cuidadosos que fomos ainda tivemos que mudar certos detalhes, felizmente foram detalhes pequenos. Agora estamos à espera da temida entrevista, e como eu já fui recusada com o visto de turista e sei como a entrevista é tensa estou apavorada, o Stephen está super tranquilo e confiante, na verdade não tem por que dar errado, agora tudo o que queremos é que o tempo passe logo, e o meu passaporte seja carimbado. Dedos cruzados e ótimas expectativas. Agradeço muito a Deus por tantas bençãos e por Ele estar nos guiando nesse caminho.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Tudo o que amo

Hoje resolvi deixar a nostalgia me levar e fiz uma viagem profunda no tempo. Quanta coisa boa, como é bom ter fotos que nos leva, de volta a momentos tão felizes. O amor que eu sinto pela minha família é inexplicável. Nada que eu faça recompensará suficientemente essas pessoas que me ensinaram tantas coisas boas. AMO VOCES!