Páginas

domingo, 2 de fevereiro de 2014

A entrevista!!!

Desculpem pela demora flores mas aqui esta!

Chegamos no consulado as 5:30 da manhã, Raquel, Ana Paula e eu fomos as primeiras. Foram 10 noivas no mesmo horário, a maioria sem o noivo. As 7:00 o Alex saiu e nos entregou um papelzinho que deveria ser preenchido ao comando dele, as 7:15 entramos, e subimos até a sala de entrevista. Minutos depois o Alex chegou, nos entregou outro formulário e uma folha com a ordem dos documentos (Segui o conselho da Claudia Visto K e JÁ LEVEI UMA COLINHA COM ENDEREÇO DO HOTEL, ENDEREÇO, TELEFONE E EMAIL DO MEU NOIVO ^^)

Depois de tudo preenchido, ele nos chama para uma conferência dos documentos, como eu parei no tempo preenchi tudo com data de 28/01/2013 duh, ele nem viu! Aí eu dei uma olhadinha e falei: "Acho que eu cometi um errinho aí rss", mostrei a data e ele riu, passou um corretivo, eu corrigi e ele pra descontrair: "Fica tranquila, eu também esqueço de atualizar pra 2014 as vezes". Super simpático e educado. "Vc não trouxe o tax return?". (Pensei agora já era) "Não ficou pronto, ele só vai receber no finalzinho do mês". Ok.

Logo após fomos chamadas para outra conferência no gabinete, um rapaz super simpático confirmou algumas informações, recolheu a cópia de alguns documentos. Entregou três papéis, um com a taxa do visto que eu já devia descer e pagar, outro com a taxa dos correios que só deveria ser paga com ordem do consul ao término da entrevista e o outro foi uma folha explicando os meus direitos quando chegar nos EUA.

Desci paguei a taxa do visto, entreguei o comprovante para o Alex e aguardei a minha chamada para a entrevista. Eu estava tão empolgada conversando com as meninas que nem ouvi o consul chamar o meu nome, a Raquel que me chamou "Cris é a sua vez!" haha :P ...tem que ficar ATENTA!

Consul: Bom dia!
Eu: Bom dia!
Consul: Coloca os quatro dedos da mão esquerda ali. Agora levanta a mão direita. Vc jura falar a verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade?
Eu: Juro!
Consul: Jura se casar com Stephen dentro de 90 dias após desembarque em solo americano?
Eu: Juro!
Consul: Como vcs se conhceram?
Eu: Pelo facebook através de um amigo em comum.
Consul: Quem é o amigo?
Eu? Ivanildo.
Consul: Quando foi a data do primeiro email?
Eu: Não foi email, foi uma mensagem no facebook que eu enviei no dia 30 de dezembro de 2011.
Consul: Vc fala ingles?
Eu: Sim.

A partir desse ponto a entrevista seguiu em ingles.

Consul: Onde vc aprendeu?
Eu: Fiz um curso VIP.
Consul: Seus pais conhecem o Stephen?
Eu: Meu pai é falecido, ele conheceu a minha mãe e os dois se gostam muito.
Consul: Como vcs mantem o relacionamento a distancia?
Eu: Skype, whatsapp e facebook, usamos mais o facebook nós temos permissão pra usar no trabalho então nos falamos o dia todo.


Consul: Ok vamos apenas aguardar os seus exames para emitir o seu visto, pague a taxa dos correios e traga para o meu amigo.

Aí já era, abri um sorrisão que nem disfarcei, ele riu de volta. Eu desci, paguei os correios e entreguei pro Alex. Sobre o Tax Return ele nem fez perguntas, mas qualquer coisa eu poderia mandar depois. O importante é que fui aprovada. Foi tranquilo saí de lá feliz da vida por mais uma etapa vencida!

16 comentários:

  1. Cris!!!! Parabéns!!! Fim da jornada com uma vitória maravilhosa! UHUUUUU!!!!!

    Como vc mesma diz, agora é só ir "voando" literalmente kkkk para os braços do amor! :)

    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Clau :D :D :D Graças a Deus mais uma etapa vencida! Mal posso esperar pra ir ao encontro do meu amor, finalmente!!!

      Excluir
  2. Parabens!!!!! Vi voce la mais estava tao nervosa, porque vi que tinha um consul que so fazia entrevista em ingles, e nao falo fluente. Entao fiquei supernervosa, mais foi chamada pelo outro consul e deu tudo certo, aguardando chegar em casa. Tenho que aguardar os exames chegarem ao consulate. O que importa que vou logo logo estar perto do meu Amor. Parabens para nos!!! :-) jack joy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jack!!! Não acredito que vc nem me gritou! A gente ia trocar altas figurinhas vc nem ia pensar no consul que só falava inglês hahaha, vc tem razão felizmente deu tudo certo, tbm estou esperando os meu exames chegar, tenho confiança que vai ser rápido! Parabéns pra nós² lol... bjoss flor!!!

      Excluir
  3. sera que vai demorar? Meus exames foram enviados ontem ao consulado. Sera que demora muito? Achei que o de clau demorou, mais de um mes. Anciosa kkkk, avisa quando seu chegar. beijos!!! :-) jack joy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, os meus exames chegaram no consulado na quita feira passada dia 30, mas até agora nada do meu status mudar :'( mas vamos nos manter positivas, eu tenho planos de ir no fim de março e tenho certeza que vai dar certo pra todas nós Jack!!! Bjoss ^^

      Excluir
  4. E ai cris!! O meu status mudou pra Read. Tenho fe em Deus que vai logo ser emitido. Beijos :-) :-) jack joy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii que tudo Jack!!!! Com certeza eles emitem esse semana já! Parabéns :D O meu ainda esta o mesmo, como só viajo em março estou tentando manter a calma hahah... fico feliz em ver que tudo esta indo tão bem pra todas nós, bjão Jack!

      Excluir
  5. Ai cris!!! Muito feliz :-) hoje recebir meu passaporte. Happy, que felicidade!!!!!! :-) indo no comecinho de marco. . Boa sorte nessa nova jornada. Tudo de bom. Jack joy!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que notícia ótima Jackie!!!! Parabéns, o meu ainda esta por lá aff haja paciencia viu kkkk... boa viagem e ve se aparece pra dar notícias!!! Bjão :D

      Excluir
  6. Oi cris!!! To indo amanha, sera que eles perguntam para nos noiva o quanto levamos em dinheiro? Que medinho... Beijos :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! Olha mesmo se perguntarem será meramente pra cumprir o protocolo :D Boa viagem minha linda, que Deus te acompanhe e que vc seja muito feliz nessa nova jornada! Bjosss

      Excluir
  7. Nossa parabéns cristiele que voce seja muito feliz com seu amor e eu estou nesse processo tambem nossa e muito estressante mais por uma boa causa ne espero que no meu tambem ocorra tudo bem pois é tao ruim ficar longe do meu amado ; ( manda seu facebook pra mim se for possivel bjoss linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Poli! Pois é o processo é meio estressante mais passa rápido vc vai ver ;)... Clica ali no cantinho que vc vai ser direcionada pro meu face :) bjss!

      Excluir
  8. Oi Cris eu estou passando por tudo que você citou em outras postagem, estou na parte da entrevista e onde para mim é a pior parte, pois eu não falo inglês é esse é o meu maior medo rsrs... Eu confio em Deus que tudo vai dar certo ou melhor já está dando certo pois eu tenho um noivo abençoado por Deus que me enviou ele de presente para sermos "Infinitamente felizes" como eu sempre falo para ele... Os comentários de todas as noivas do K1 me ajudaram a tirar todas as duvidas, espero está nos braços em breve do meu americano mais gato que existe... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andiara! Fico feliz em saber que o Blog tem ajudado, voce pode fazer a entrevista em portugues sem problemas! Boa sorte, bjs!

      Excluir

Comente aqui!